HomeCulturaA arte do Graffitti é tema de workshop em Curitiba
oficina de graffitti

A arte do Graffitti é tema de workshop em Curitiba

by | maio 14, 2017 | Cultura, Destaques | 1 comment

Nesta sexta (19) e sábado (20), o Curso de Artes Visuais do Centro Europeu, uma das maiores escolas de profissões da América Latina, vai apresentar uma oficina inédita que terá como tema o Graffitti, uma das expressões urbanas mais populares do planeta. As aulas serão lideradas pelo renomado artista visual, muralista e educador artístico Olho Wodzinski.

Habilitado em artes plásticas pela Universidade Federal do Paraná, Wodzinski, participou e organizou as ações do coletivo Interluxartelivre entre 2003 a 2007 e desde 2002 vem participando de diversas exposições coletivas e ações artísticas no espaço urbano. Com um trabalho visual focado na cidade, situações do cotidiano e o comportamento da sociedade, Olho Wodzinski vai compartilhar toda a sua experiência com o público, de forma prática e interativa.

Voltado a artistas, estudantes de artes visuais, e demais interessados no segmento, o curso vai explorar técnicas de percepção e observação e apresentar conteúdos baseados no processo criativo de elaboração de um Graffitti. Entre os temas abordados estão a história do graffitti, leis que envolvem o graffitti, diferença entre graffitti e pichação e técnicas e materiais usados.

O Workshop será realizado na sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), no dia 19 de maio, das 19h30 às 21h30, e no dia 20 de maio, das 10h às 15h. As inscrições custam R$ 280 e podem ser feitas pelo telefone (41) 3324-6669. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

 

HASHTAGCURITIBA

Curitiba do nosso jeito.

Matérias Relacionadas

10 CURIOSIDADES SOBRE O NATAL OFICIAL DA DISNEY NO BRASIL

10 CURIOSIDADES SOBRE O NATAL OFICIAL DA DISNEY NO BRASIL

Depois de emocionar mais de 1 milhão de visitantes em sua estreia no Brasil, em 2025, o Disney Celebra – Um Natal Inesquecível retorna a Curitiba, no Paraná, para sua segunda edição. A capital paranaense recebe o espetáculo de Natal oficial da Disney no país, com ativações, show ao vivo, sessões de cinema e um Parque de Natal gratuito no Parque Barigui.

Restaurante Imperial completa 60 anos como parte da memória afetiva e gastronômica de Curitiba

Restaurante Imperial completa 60 anos como parte da memória afetiva e gastronômica de Curitiba

No dia 28 de setembro, o Restaurante Imperial completa 60 anos de uma história que se confunde com a do centro de Curitiba. Inaugurada em 1966, o local acompanhou as transformações da região, atravessou mudanças de hábitos e de gerações e se consolidou como um endereço de memória, convivência e boa mesa, tendo atualmente o Filé Mignon à Parmegiana como sua grande estrela e um dos símbolos dessa trajetória.

Written by

Curitiba do nosso jeito!