HomeBem-EstarVídeos da psicóloga curitibana Maria Rafart alcançam mais de três milhões de visualizações
Maria Rafart

Vídeos da psicóloga curitibana Maria Rafart alcançam mais de três milhões de visualizações

por | ago 12, 2020 | Bem-Estar, Destaques

As mais de três milhões de visualizações de vídeos da psicóloga Maria Rafart são de seguidores em suas redes sociais que esperam atentamente a história real que se segue ao seu bordão diário. Em menos de dois minutos, ela explica um caso real, e em seguida, acena com uma solução ao imbróglio do dia. Os muitos fãs qualificam seu estilo de “cirúrgico”.

São casos de traição, namoro, relações afetivas, educação de filhos, questões sobre sexualidade, e segredos inconfessáveis que são relatados à experiente psicóloga de 56 anos.

“Comecei com meus vídeos há uns quinze anos, de forma aleatória e gravados na câmera do pc, no meu antigo canal de Youtube que misturava minhas entrevistas com meus conselhos amorosos”, afirma Maria Rafart, que é âncora de um programa matinal na Rádio Transamérica há 17 anos.

A decisão de fazer aconselhamentos via Instagram surgiu de forma orgânica, conta ela: com o Igtv, ela sentiu que, com o celular, seria fácil manter a meta de um vídeo por dia. Inicialmente dedicados às temáticas diversas da Psicologia, de forma genérica, os vídeos passaram a ser comentados por pessoas que pediam soluções para seus casos, e as mensagens diretas começaram a encher sua caixa postal.

Maria Rafart revela que não conta mais quantos pedidos recebe de aconselhamento diário. Ela garante, contudo, que todos recebem uma resposta. “Como eu faço um vídeo por dia, os demais casos são respondidos por mim, todos mesmo, com breves palavras”. Ela frisa o “todos mesmo”, explicando que uma resposta sua a questão afetiva pode demorar cerca de um mês para ser respondida, pela alta demanda que possui.

Os vídeos de maior engajamento geralmente envolvem questões sexuais, como o da seguidora que se prostitui sem que o marido saiba (168 mil visualizações no Instagram), ou aquele intitulado: “Meu marido tem pênis pequeno e não me procura”, com 410 mil visualizações no Youtube).

A decisão de manter constantes as postagens diárias mostrou-se acertada, pois segundo Maria Rafart, seu perfil @mariarafart1 do Instagram partiu de 4 mil seguidores à marca orgânica de 38 mil seguidores, tudo isso sem impulsionamento algum.

A pedido de seus seguidores, Maria Rafart está ultimando seu curso on-line, intitulado “O melhor de mim – Inteligência Emocional para Todos”, onde pretende mostrar o passo a passo de seus conselhos, desta vez longe dos casos relatados e mais próxima de uma didática que, segundo ela, “funcionou sempre bem com meus pacientes, e não tem como não funcionar agora”.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!