HomeComer e beberCarnes nobres, adega, charutaria e cervejas especiais em novo restaurante de Curitiba
Black Horse Carnes Nobres

Carnes nobres, adega, charutaria e cervejas especiais em novo restaurante de Curitiba

por | maio 4, 2017 | Comer e beber, Destaques | 1 Comentário

Inaugurado oficialmente em meados de abril de 2017, o Black Horse Steak House & Traiteur, localizado à Rua Albano Reis, 471, no Bom Retiro, surge como uma combinação entre steak house e trattoria. À frente do restaurante estão os sócios Paula Caron, Jair Galvan e Pablo Vieira. Ela, advogada, zootecnista e pecuarista e eles, ex-gerentes da Forneria Copacabana, com mais de dez anos de experiência em gastronomia.

Localizado na mesma casa onde até pouco tempo funcionou o M.I.A Trattoria Criativa, o Black Horse foi aberto ao público depois da revitalização do espaço e do conceito. Por lá, predominam os estilos musicais jazz e blues, que fazem referência direta aos pratos do cardápio, batizados com grandes nomes desses gêneros da música, como B.B King, John Lee Hooker, Louis Armstrong, Elvis Presley, Chuck Berry, Ray Charles, entre outros. “A ideia é oferecer aos clientes a experiência simultânea de boa música e comida. O blues é nossa viola caipira e conta a história real das pessoas que viviam no campo e saíram de lá para sobreviver. Nada mais ideal para um restaurante pitoresco como o nosso”, explica Paula.

Os próprios sócios assinam o cardápio do restaurante Black Horse, a partir de experiências pessoais. Nele, as carnes são exclusivas da fazenda de Paula e de criadores parceiros, todos de Umuarama, no noroeste do Paraná. “Trabalhamos com carnes vindas diretamente da fazenda e frigoríficos locais, sem intermediários”, detalha ela, especialista no assunto. São carnes frescas, padrão tipo exportação e com especial cuidado quanto ao tempo de maturação, que influencia diretamente na qualidade. Também são livres de hormônios e aplicações probióticas. “Temos que valorizar nossa produção, que é riquíssima. Nossos cortes são todos de característica precoce e resultam de cruzamento industrial de F1 de Nelore com Red Angus”, diz Paula.

Ainda que o foco do restaurante seja nas carnes bovinas, o Black Horse também oferece cordeiro e peixes, como salmão e tilápia, dentro de um conceito que une as cozinhas brasileira e contemporânea. “Gostamos da ideia de selecionar elementos de várias tradições culinárias em um único prato, tornando-o criativo, fresco, multicolorido e com ótimos aromas. Isso, buscando o melhor de cada cultura e fazendo as adaptações necessárias, para que se torne um preparo prático e que acompanhe as disponibilidades do mercado e da estação, aliando sabores a preços justos”, ressalta Paula.

Black horse linguiça

Na cozinha, dois chefs se revezam nos turnos para atender clientes do almoço e jantar. No cardápio, os destaques ficam por conta do T-Bone, da Bisteca Fiorentina e do Prime Rib, o corte mais nobre da costela bovina. Completam o restaurante, com jeito de casa de fazenda, uma adega, uma charutaria e uma Kombi da cervejaria Eden Beer (a primeira do país), de Maringá, especialista em chopes e cervejas puros, artesanais e especiais. Para montar a adega, o trio estudou as cartas de vinhos de alguns dos melhores restaurantes do país e buscou histórias de vinícolas específicas. Na seleção dos rótulos, não apenas vinhos de apelo comercial, mas de sabor marcante e capazes de enriquecer a experiência gastronômica ao harmonizar com cada tipo de carne, forma de preparo, nível de gordura e consistência. Uma vez por mês acontecerá um jantar especial para harmonizar os vinhos com as carnes, sempre com a presença de um sommelier convidado.

“Em sua essência, o restaurante lembra a casa de algum antepassado, mas também tem elementos atuais e cativantes. Nossa expectativa é oferecer pratos saborosos feitos com carnes saudavelmente produzidas, frescas e suculentas. A carne que servimos, assim como o gado, também é marcada, o que ajuda a criar um link direto com sua procedência”, finaliza Paula.

Serviço:

Black Horse Steak House & Traiteur

Endereço: Rua Albano Reis, 471 – Bom Retiro.

Telefone: (41) 3328-8559.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 15h (buffet no almoço) e das 17h às 23h30 (happy hour e jantar). No domingo, das 11h30 às 15h (apenas almoço).

Estacionamento no local e rolha livre todos os dias.

HASHTAGCURITIBA

Curitiba do nosso jeito.

Matérias Relacionadas

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!