HomeComer e beberStart​ ​up​ ​paranaense​ ​cria​ ​delivery​ ​surpresa

Start​ ​up​ ​paranaense​ ​cria​ ​delivery​ ​surpresa

por | out 19, 2017 | Comer e beber, Destaques | 1 Comentário

Se você tem costume de pedir comida, mesmo que de vez em quando, certamente já passou por esta situação: chega o fim do dia, a fome vai começando a bater e então aparece a dúvida: o que eu vou comer hoje?

Cozinhar é trabalhoso e aplicativos de delivery, que deveriam ajudar, têm opções demais e acabam te deixando mais confuso. Nesta hora, a solução acaba sendo uma só: pedir o mesmo de sempre. Os curitibanos Matheus de Lima, 21, e Artur Guarezi, 27, roomates que estavam cansados de passar horas decidindo o que pedir – em um apartamento que raramente tinha comida na geladeira – decidiram resolver este problema e criaram o Rango!, um delivery surpresa.

No site da startup (www.vemrango.com), o cliente informa suas preferências, restrições e o valor máximo que quer pagar. Depois disso, é só aguardar a chegada da comida. Inicialmente, a ideia pode parecer um pouco estranha, mas já sanou a indecisão de centenas de pessoas.

COMO​ ​FUNCIONA?
Por meio de um formulário, o cliente começa dizendo se existe algo que ele não desejaria receber (exemplo: não quero pizza), se tem alguma restrição alimentar (exemplo: não come nada com lactose), se deseja retirar algum ingrediente (exemplo: retirar ervilha) e qual é o tamanho da sua fome. Depois disso, passa para a etapa do cadastro e, por fim, escolhe o valor máximo que quer pagar pelo pedido, incluindo todos os custos. Os criadores da ideia, dizem que é possível fazer um pedido em menos de 2 minutos.

Um robô seleciona, de acordo com as respostas do formulário, qual é a melhor opção disponível em restaurantes próximos do cliente (apenas os que têm boas avaliações) e envia o pedido. O tempo de entrega é o mesmo que em aplicativos populares como iFood, PedidosJá e SpoonRocket. Segundo Rafaela Graf, que pede comida pela plataforma ao menos uma vez por semana, “é muito mais prático, eu digo tudo que não quero comer e sempre recebo algo diferente”. Para os que não querem receber algo completamente surpresa, é possível optar por receber um tipo de comida específico, como pizza, por exemplo, e não decidir qual será o sabor, apenas
os ingredientes que ela não deve conter.

A​ ​EXPERIÊNCIA
No Rango! a chegada da comida é acompanhada de bastante ansiedade, que “depois de um prato quentinho e saboroso, vai se transformar em uma sensação incrível de satisfação”, diz Matheus, um dos fundadores da empresa.

COMO​ ​TUDO​ ​COMEÇOU?
Os sócios passaram recentemente pelo programa de pré-aceleração de startups do SEBRAE, o Epifania, e agora participam de um programa de tração, também do SEBRAE, o Tracion. “Queremos acelerar nosso desenvolvimento e os programas nos ajudam com isso. Facilita o networking, ajuda a seguir uma agenda de crescimento, isso sem falar da mentoria especializada”, resume Artur. Os projetos são liderados por Ricardo Dória, CEO da Aldeia Coworking.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!