HomeCulturaCemitério Municipal recebe visitação guiada em noite de lua cheia
prefeitura

Cemitério Municipal recebe visitação guiada em noite de lua cheia

por | jul 4, 2017 | Cultura, Destaques | 1 Comentário

No próximo final de semana o Cemitério Municipal São Francisco de Paula vai ser palco de uma visitação inusitada. Munidos de lanternas e em noite de lua cheia, os visitantes serão convidados a conhecer a história da primeira necrópole de Curitiba, assim como suas personalidades, símbolos e curiosidades. A visita guiada noturna acontece sexta-feira, sábado e domingo, dias 7, 8 e 9, das 19h às 22h, para turmas de até 40 participantes. Todas as vagas já foram preenchidas.

Com duração média de três horas, o passeio é conduzido pela pesquisadora da Fundação Cultural de Curitiba e presidente da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais Clarissa Grassi. Inaugurado em 1854, pelo presidente de província Zacarias de Góes e Vasconcellos, o Cemitério Municipal abriga em seus mais de 5 mil túmulos grande parte das personalidades responsáveis pela história da cidade de Curitiba e do estado do Paraná.

Políticos, artistas, intelectuais, empresários entre outras personalidades serão abordados em suas trajetórias, mas também sobre a arquitetura de seus túmulos, símbolos e significados. Nomes como Maria Bueno, Barão do Serro Azul, Emiliano Pernetta, Enedina Alves Marques, Vicente Machado serão parte do roteiro. Uma forma diferente e curiosa de se mergulhar na história da cidade de Curitiba partindo de seu cemitério mais antigo como ponto em comum.

Serviço

Visita guiada noturna ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Endereço: Praça Padre João Sotto Maior, s/n – bairro São Francisco

Dias 7, 8 e 9 de julho

Horário das 19h às 22h

 

MON realiza grandiosa exposição dos cem anos de Poty Lazzarotto

MON realiza grandiosa exposição dos cem anos de Poty Lazzarotto

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza a grandiosa exposição “Trilhos e Traços – Poty 100 anos”, para comemorar o centenário de Poty Lazzarotto (1924-1998). Com curadoria de Maria José Justino e Fabricio Vaz Nunes, a mostra reúne aproximadamente 500 obras, um recorte da doação de 4 mil peças realizada pela família do artista ao Museu, em 2022, e estará disponível ao público a partir do dia 12/4, na Sala 6.

[/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Escrito por

Curitiba do nosso jeito!