HomeCulturaFestival Folclórico estreia domingo (2), mas desde sexta (30) já tem programação gratuita
festival folclórico

Festival Folclórico estreia domingo (2), mas desde sexta (30) já tem programação gratuita

por | jun 30, 2017 | Cultura, Destaques |

A 56ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná, que valoriza a riqueza cultura de Curitiba e do estado, coma neste domingo (2). A abertura oficial do evento acontece às 19h, no Teatro Guaíra, com espetáculo de Grupo Indígena especialmente convidado e breve apresentação dos demais grupos folclóricos, numa pequena mostra do que será exibido nas próximas noites do Festival.

As exibições vão até o dia 13, no Guaíra e no Guairinha, com apresentações de grupos étnicos boliviano, espanhol, germânico, grego, holandês, italiano, japonês, polonês, israelita e ucraniano.Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e pelo Disk Ingressos (3315-0808) e custam R$ 50 e R$ 25 (meia entrada).

AQUECIMENTO PARA O FESTIVAL

As atividades pré-Festival começa na sexta-feira (30) às 19h, na Praça da Ucrânia, com degustação de prato típico ucraniano. No mesmo espaço, o público assiste a apresentações de grupos folclóricos do país eslavo.

No sábado (1º) às 10h, no Mercado Municipal, é a vez da gastronomia japonesa, também acompanhada de apresentações folclóricas.

Ainda na manhã de sábado, a partir das 11h, integrantes dos 17 grupos que se apresentarão no Festival farão um cortejo pela Rua XV de Novembro. Eles sairão do Teatro Guaíra com destino à Boca Maldita, nas proximidades da Praça Osório, onde apresentarão danças típicas. “É uma forma de aproximar os representantes dessas culturas da população e mostrar que também estão integrados aos nossos costumes”, destaca Ricardo Trento, produtor cultural do Festival Folclórico.

Todos os eventos do pré-Festival são gratuitos.

Acesse o site e confira a programação: www.festivalfolclorico.com.br

Facebook: www.facebook.com/festivalfolcloricodoparana

[/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Escrito por

Curitiba do nosso jeito!