Desfile de “flores vivas” marcou chegada da Primavera em Curitiba
Imagine estar fazendo compras no centro da cidade e dar de cara com uma fila de modelos lindas, vestidas para a primavera, desfilando na calçada. Isso foi o que aconteceu no último sábado, dia 7, na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Também apelidada de Rua das Flores e conhecida como a primeira rua brasileira a ser fechada apenas para pedestres, a XV foi palco do Curitiba Flower Power, um evento produzido por Victor Sálvaro e realizado pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba.
“A Curitiba Flower Power é uma edição pós-moderna da antiga Festa da Primavera.Curitiba, no início do século XX, por inspiração do professor Dario Vellozo, da Vila Isabel, tinha o costume de fazer um desfile de primavera, em que as moças se vestiam de musas e os moços, gregos. O passeio saía daqui, da Rua das Flores, até a Praça Santos Andrade. O que vemos hoje é um resgate, resultado do trabalho criativo do estilista e produtor de moda Victor Sálvaro e a cidade agradece essa promoção”, lembrou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
Ao todo, foram 32 modelos participando do desfile, que exibiu peças feitas por estilistas curitibanos, com tecidos de estampas florais cedidos por uma tradicional loja de tecidos da cidade, a Tecelagem Imperial. A passarela começou na Boca Maldita e terminou em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade. Após a parada para fotos, os modelos voltaram ao ponto inicial e distribuiram rosas aos cidadãos, cedidas pela Esal Flores. Para agitar o público e levar mais cultura curitibana ao desfile, as cantoras Michele Mara, Val Andrade e Carine Luup fizeram shows durante todo o evento.
Todas as peças participantes do desfile estarão à venda em breve no Facebook, e todo o valor arrecadado será doado ao Erastinho, primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná.
Confira todas as marcas que realizaram o Curitiba Flower Power:
Produção geral e direção criativa: Victor Salvaro
Produção: Meire Abe
Apresentação: Ieda Godoy
Apoio: Jan Rosê
Agências apoiadoras: JUST Models; Armazém Models; Forum Model e Agência Casablanca. Sapatos: Omar Calçados
Acessórios: Sueli Zavadinack
Adereços: Manu Daher
Cabelos e maquiagens: Lady&Lord Professional School
Estilistas e marcas: Ateliê Flor de Vedete – Tiça Muniz; Ana Silvia; Balaio de Gato – Juliano Araujo; Chaouiche – Rafael Chaouiche; Daniel Tzaschel; Edson Eddel; Eliffel – Helen Feldmann; Flávia Itiberê e Rafael Silveira; Francesca Córdova; Geovane Rosa; Gildo Kist; Gislaine Rodrigues; Hype Brasil – Karla Pereira; Japonique – Jana Tahira; Karina Taques; Leiaute – Danilo Oli; Leveza do Ser – Angélica Sanches; Lunares Flamenco – Fabíola Mann; Louise Alves; Max Vera – Vera Akel; Mateus Nudelmann; Milho Guerreiro – Franciele Morbis; Modifixe – Juliano Fonseca; Nadine – Ione Kulig; Perseke – Jessie Perseke; Pura Mania – Márcio Falcão; Pura Mania – Márcio Falcão; Reptilia – Heloísa Strobel; Rocio Kanvas – Diego Malicheski; Veine – Erich Zelazowski; Velvet – Carolina Gritten; Velvet – Carolina Gritten.
Shows: Val Andrade, Carine Luup e Michele Mara Domingos.
Distribuição de flores: Esal Flores
Assessoria de Imprensa: Central Press
Terraço Junino do Pátio Batel traz programação infantil e folclore nacional na última semana
O Terraço Junino segue no Piso L4 do Pátio Batel com uma edição especial inteiramente inspirada no imaginário popular brasileiro. Sob o conceito “Encantos do Brasil: Um Arraiá de Lendas e Memórias”, o evento une entrada gratuita a uma cenografia lúdica assinada por Felipe Guerra, planejada para fazer o público caminhar por dentro de um livro de histórias em escala gigante. Na última semana, as experiências familiares e a programação infantil seguem com diversas opções.
No primeiro jogo do Brasil, o +55 transforma a paixão nacional em experiência completa
Neste primeiro fim de semana de Copa do Mundo, a casa abre as portas para transformar a estreia da Seleção Brasileira em uma experiência que vai muito além dos 90 minutos. Entre torcidas, brindes, música e encontros, o público poderá acompanhar a transmissão do jogo em um ambiente pensado para viver cada lance com a intensidade que só o brasileiro conhece.
Shopping Estação transmite jogos da Copa em telão gigante com programação especial para os torcedores
A Copa já tem um ponto de encontro especial em Curitiba. Durante a competição, o Shopping Estação conta com uma estrutura completa para receber os torcedores e transmitir os principais jogos em um ambiente pensado para proporcionar a emoção de uma arquibancada, com conforto, entretenimento e atrações para toda a família.

