HomeDestaquesCentro Histórico Divertido celebra o dia Das Crianças com toda a família
Centro histórico divertido

Centro Histórico Divertido celebra o dia Das Crianças com toda a família

por | out 3, 2017 | Destaques, Infantil |

Pelo sexto ano consecutivo a Rede Empresarial do Centro Histórico comemora o Dia das Crianças com toda a família. O Centro Histórico Divertido foi criado pela Associação dos empresários para reunir crianças, pais e avós na região com brincadeiras, atividades, serviços e gastronomia. O evento acontece dia 07 de Outubro, das 10h às 18h, e todas as atrações serão gratuitas.

O tema do Centro Histórico Divertido deste ano é “Brincando em Família”, com destaque para as brincadeiras de antigamente, reaproximando crianças, pais e avós. A sexta edição do evento ainda traz um grande destaque: a inclusão social. O Museu Paranaense será sede de diversas brincadeiras inclusivas e importantes entidades como a UPPA – União de Pais pelo Autismo – e o Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade participam do evento trazendo atividades.

Além do Museu Paranaense, outros onze espaços espalhados pelo Centro Histórico receberão as brincadeiras. Dentre eles pontos turísticos da cidade como o Memorial de Curitiba e Cinemateca e ainda estabelecimentos do entorno: Centro Juvenil de Artes Plásticas, A Caiçara, Bella Vivenda, Hostel Roma, Jeito Mineiro, Mikado, Oriente Árabe, Pizza CWB e Quintal do Monge.

Algumas empresas da região ainda comercializarão combos promocionais de R$15 e R$ 30 ou descontos de 10%. A Caiçara, Bella Vivenda, Espaço Carmela, Jeito Mineiro, Jokers, Mikado, Nonna Giovanna, Oriente Árabe, Pizza Cwb, Quintal do Monge irão vender combos gastronômicos e a Barbearia Rei Trajano, Casa do Fumo, Hotel Blumenau e Hostel Roma pacotes de serviços ou produtos.

De acordo com a presidente da Rede Empresarial, Maria Bonamigo, o público pode esperar muita diversão nas mais de 35 atividades da programação. “Reunimos diversos parceiros que vão proporcionar uma comemoração adiantada do Dia das Crianças muito bacana. Nosso objetivo é que toda a família – pais, avós e crianças – possam vir desfrutar de um dia com muita alegria”, comenta Maria.

Dentre as atividades que integram a programação estão diversas oficinas (mini-horta, construção de brinquedos inclusivos, pizza, cupcakes e sfihas, entre outras), brinquedos diversos (jogos de tabuleiro gigantes, pista de skate, cesta de basquete, etc), shows de música, contação de histórias, pintura e até uma Marchinha de Bolhas de Sabão, que irá abrir o evento às 10h saindo do Relógio das Flores.

A programação completa do Centro Histórico Divertido será divulgada em breve. A realização é da Rede Empresarial do Centro Histórico com o Patrocínio do SEBRAE; Apoio do Fecomércio, Sesc-PR, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba, Curtacuritiba, SMELJ, Museu Paranaense, Centro Juvenil de Artes Plásticas, Museu Alfredo Andersen, Secretaria do Estado da Cultura e Parcerias de Exército Brasileiro, ABRAAPI, Anjuss, BemPeloBem, Café IPIC, Criança na Plateia, Curitiba Free Walking, Esal Flores, Fine Arts, Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade, Menestrel, Muralzinho de Ideias, Pintando na Calçada, Skaterapia, UniDanitê, Asteriscos Produções – Leandro Leal, UPPA, Lais Botareli – Naturoterapeuta, Nadia Opalinski – Pedagoga, Alexandra Scotti – Artísta, Tati Soncini – Arte e lettering em painéis e paredes e Matheus Krelling – MFK Fotografia.

Sobre a Associação do Centro Histórico de Curitiba

Viver e conhecer melhor a sua própria cidade. Esta é a ideia principal que uniu um grupo de empresários que têm seus negócios na região do Centro e Centro Histórico de Curitiba. Em 2012 a Rede Empresarial foi constituída e teve a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba.

Desde então o grupo se une em prol de melhorias e reivindicações para a região, tendo representatividade em conselhos, reuniões públicas e audiências com entidades governamentais.  A Rede ainda promove dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico, que ressalta tudo o que a estação mais fria do ano traz de bom, e o Centro Histórico Divertido, uma celebração coletiva ao Dia das Crianças.

Atualmente 21 estabelecimentos fazem parte da Associação.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!