HomeComer e beberTrem de luxo volta a operar em comemoração ao Dia Das Mães
Trem de luxo volta a operar em comemoração ao Dia Das Mães

Trem de luxo volta a operar em comemoração ao Dia Das Mães

por | Maio 4, 2021 | Comer e beber, Cultura, Destaques

Para celebrar o Dia das Mães de forma segura e diferente, o Expresso Classique volta a operar em Curitiba. O passeio noturno com jantar de alta gastronomia no trem de luxo da Serra Verde Express reabre com programação especial na sexta-feira, 07 de maio. A comemoração conta com jantar completo (salada, entrada, prato principal e sobremesa) servido dentro dos vagões sofisticados e nostálgicos, cuja decoração remete à década de 1930. A programação tem início às 19h30, com uma recepção cultural e welcome drink na Passarela das Artes, localizada na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. A apresentação de música ao vivo completa a experiência no charmoso universo ferroviário.

Quem assina o menu da noite é o chef Felipe Leite, do Salgemma Gastronomia. O restaurateur, que desde 2007 é referência para eventos e catering em Curitiba, enriquece a edição com pratos selecionados e desenvolvidos especialmente para a noite. “É um pacote completo de elegância, cultura e diversão. A primeira edição do ano foi desenvolvida e preparada pensando nas mulheres, mães e guerreiras e em suas famílias. São muitos elementos fundamentais para a experiência ser enriquecedora e o menu exclusivo é um dos grandes diferenciais da noite”, revela o diretor geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda  Filho. As mães presentes participam ainda do sorteio de uma obra da coleção “A arte, a natureza e o homem”, do arquiteto e paisagista curitibano Wilson Pinto.

Rígidos protocolos de segurança e capacidade reduzida, com mesas alternadas, garantem a segurança dos passageiros durante toda a comemoração. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização. O jantar é servido às 20h40, acompanhado de apresentação musical. O desembarque dos passageiros acontece às 22h30, na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. Com ocupação de 50% da capacidade, as vagas são limitadas. Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express.

Cardápio

Entrada (duas opções para escolher): Quinoa com crisps de espinafre e castanhas ou Creme de macaxeira com queijo coalho e brunoise de bacon.
Salada Brasileira: Camarão, pupunha, banana da terra e castanha do Pará.
Principal Carne: Mignon caramelizado ao molho de cebola acompanhado de Sofioti de brie com damasco ao Molho Alfredo.
Principal Peixe: Peixe na crosta de ervas acompanhado de risoto de beterraba (com leve toque cítrico) e Grana Padano.
Principal Vegetariano: Sofioti de brie com damasco ao molho Alfredo acompanhado de Mix de cogumelos.
Kids: Salada colorida, arroz, filé e fritas.
Sobremesa: Cheese Cake com calda de frutas vermelhas

Sobre a Serra Verde Express

Em operação desde 1997, a Serra Verde Express é uma empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), tem a concessão dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Em 2008 lançou o primeiro trem de luxo nacional. De acordo com o jornal britânico The Guardian e o americano The Wall Street Journal, tem um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Operadora oficial da Grande Reserva da Mata Atlântica, proporciona ao público uma experiência imersiva cultural e voltada ao meio ambiente. Integrante do Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, transporta anualmente mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba – Morretes, além de ser a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e no litoral paranaense. Em 2020, inaugura o Trem Republicano, que opera no trecho Salto – Itu, no estado de São Paulo.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!